Bienal do Livro de Minas 2014

A Bienal do Livro de Minas Gerais edição 2014 aconteceu nos dias 14 até 23 de novembro no Expominas em Belo Horizonte. Eu infelizmente só pude comparecer em um dia da Bienal, sábado dia 15. Minhas impressões desse único dia que estive na Bienal não são muito boas.

Eu sinceramente achei a organização geral do evento muito ruim. Estava uma bagunça, além do estande de informações, que estava o tempo todo lotado, não havia outras pessoas para orientar e tirar dúvidas. O mapa do evento no jornalzinho continha erros e as distribuições de senhas para os eventos fechados foram confusas demais. Além disso, todos os estandes estavam lotados e desorganizados. Fiz uma compra na Leitura e não houve emissão de nota fiscal e nem sequer me deram minha via do comprovante do cartão de crédito. Acho que a organização geral do evento tem que orientar todas as empresas com estandes para que esse tipo de coisa não ocorra, pois o nome do evento vai embora junto com o nome da empresa.

Já a programação dos eventos fechados foi muito boa, houve uma seleção bem variada de autores e personalidades para falar com o público e isso foi bem legal, a organização do evento está de parabéns. O único detalhe que deve ser revisto realmente é a distribuição de senhas que deveria ser organizada de uma maneira melhor.

Conheci a autora Graciela Mayrink (Até Eu Te Encontrar e A Namorada do Meu Amigo) no evento e ela foi muito simpática, autografou meus livros e conversou um pouquinho comigo também! Foi legal ter tido a oportunidade de conhecer essa autora.

Também fiz novas amizades nas enormes filas enfrentadas na Bienal (né João?), o que é uma das melhores coisas do evento, conhecer pessoas novas!

É uma pena que BH não tenha esse evento literário todos os anos, agora é esperar por 2016!

20141115_151802

Eu e a autora Graciela Mayrink

20141115_162908

Contação de história

 

4 pensamentos sobre “Bienal do Livro de Minas 2014

  1. Ei Thalita!!
    Concordo com você em 100%!
    A organização estava muito ruim, não emitiram notas fiscais na maioria dos estandes, (Não foi só na leitura que isso aconteceu). Queria ter ido nos eventos fechados, (queria muito conhecer Felipe Neto, aquele cara é simplesmente um gênio).
    Enfim, tirando a falta de organização do evento, fiquei feliz por conhecer pessoas tão maravilhosas lá, inclusive você e sua irmã!
    Parabéns pelo Blog!

    Curtir

Deixe um comentário

