We Were Liars de E. Lockhart

We Were Liars We Were Liars de E. Lockhart está sendo cotado com “O” livro do ano no site Goodreads (clique aqui para ler a matéria). A escolha é feita pelo site com base nos números de acesso dos livros no site. Quando esse livro foi lançado em maio a grande maioria dos booktubers fez vídeos falando sobre ele. E o que esse livro tem demais? Isso não posso contar porque estragaria sua leitura. “What if we could stop being different colors, different backgrounds, and just be in love?”     enredo e personagens2 We Were Liars da E. Lockhart conta a história de Cadence Sinclair e sua família. Os Sinclair são ricos e bem posicionados na sociedade. Todos os verões a família se reúne em sua ilha privada. Lá Cadence se encontra com os primos Johnny e Mirren, e o amigo deles, Gat. O grupo de amigos se autodenomina “Mentirosos”. O livro é narrado por Cadence e ela está tentando se lembrar e entender um acidente que teve dois verões anteriores. Durante a narrativa existem muitos flashbacks que explicam a história da família Sinclair, de como Gat passou a visitar a ilha com o grupo , e os eventos que levaram Ao acidente de Cadence. Ao final ela consegue se lembrar e entender o que realmente aconteceu dois verões atrás. Eu não vou dizer mais nada sobre o enredo porque isso estragaria com a leitura de vocês. É melhor ler We Were Liars sem saber muito sobre o que acontece na história! o que eu achei We Were Liars não é um livro que vai fazer história, mas ele com certeza vai marcar aqueles que o lerem. O livro não tem nenhum personagem que seja extraordinário, eu particularmente não me identifiquei com nenhum deles. A história em si também não seria marcante se não fosse pela brilhante linguagem e técnica de composição da Lockhart. Esse romance é daquele tipo que você começa a ler e não consegue para até chegar no final. Em alguns momentos eu achei a história um pouco lenta e chata, mas a curiosidade de saber o que aconteceu com a Cadance dois verões anteriores que mudou tanto a vida dela me faz continuar lendo avidamente. A linguagem da Lockhart é poderosa, a maneira como ela descreve emoções é extremamente comovedora. Embora We Were Liars não tenha uma discussão explicita sobre dinheiro e como ele afeta o relacionamento das pessoas, a ideia está presente no livro de uma forma bem interessante. Não vou comentar mais sobre isso porque eu teria que falar mais do enredo do livro do que eu quero contar para vocês, mas se você ler o livro vai entender o que eu estou falando. O que eu realmente amei em We Were Liars é que eu não consegui adivinhar qual o evento que mudou a vida desses personagens antes dele ser revelado no final. Eu amo quando uma história é construída tão bem que ela te dá muitas dicas do que aconteceu, mas você só consegue perceber isso quando o evento é contado. Se você quer um livro cheio de maravilhosa linguagem e emoção We Were Liars de E. Lockhart é uma boa pedida! We Were Liars foi publicado em português como Quando Éramos Mentirosos pela editora Leya de Portugal. Até o momento não tenho informações de publicação no Brasil. Caso tenha conhecimento da versão brasileira me mande uma mensagem para atualização.

 

Atualização em 08/11/14 – 18:48

capa do livro Mentirosos de E. LockhartWe Were Liars foi publicado no Brasil como Mentirosos pela Editora Seguinte.

 

We Were Liars by E. Lockhart

2 pensamentos sobre “We Were Liars de E. Lockhart

Deixe um comentário

